Aprenda como acalmar a ansiedade durante uma crise!

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Como acalmar a ansiedade!

Diante de um momento de tensão e estresse, se ver às voltas com uma crise de ansiedade é mais que possível, por isso é tão importante saber acalmar a ansiedade antes que ela te faça mal.

Ainda mais quando devemos aprender que a ansiedade é uma resposta natural do nosso organismo. Um jeito dele se adaptar a uma situação externa que pode te deixar em perigo. O problema é deixar que essa ansiedade seja mais forte do que ela realmente pode ser.

Na verdade, a ansiedade é um conjunto de mudanças que nosso corpo sente diante de um estímulo, seja de dentro para fora (o que sentimos ou pensamos) ou de fora para dentro (o ambiente). O problema é que em ambos os casos, o que sentimos é uma interpretação de uma bagagem que temos, portanto, podem ter uma reação exagerada sem sabermos.

Como se o corpo antecipasse um soco, ou seu cérebro previsse um sentimento, mas o fazem com uma importância ou força muito mais do que realmente irá acontecer. A gente não sabe o que vai acontecer, mas desde já está sofrendo.

Você precisa se acalmar

E para que você consiga lidar com isso, um dos primeiros passos é aceitar que a ansiedade é algo bem normal. Todos sentem ansiedade em algum momento ou outro. Isso só se torna um problema quando esse sentimento de prevenção não permitem que a pessoa faça mais nada. Portanto, encare a ansiedade como algo normal, natural, e se acalme.

Sofrer de antecedências não ajuda, portanto, se recomponha e aceite que a incerteza e o medo são coisas bem comuns.

Mas existem jeitos bem mais físicos de se acalmar, um deles é com uma respiração abdominal. Nela, você inspira o ar bem profundo e solta bem devagar. Aos poucos isso vai te acalmando, já que esse tipo de respiração envia um sinal ao cérebro mostrando que tudo está bem.

Repita esse exercício algumas vezes por dia. Você não precisa esperar a tensão para recorrer a ele.

Como se acalmar no dia-a-dia

Ainda nas soluções físicas e bem práticas: exercite-se. Talvez para muita gente, vinte minutos por dia já pode fazer uma diferença enorme para a ansiedade. Exercícios repõe energia e relaxam, além de que exercícios aeróbicos consomem composições químicas que são causadoras da ansiedade, como adrenalina e cortisol.

Por fim, o jeito mais eficiente de se acalmar e deixar a ansiedade de lado é reprogramando seu cérebro. Parece complicado, mas não é.

Inverta o que você sente e tire vantagem disso, na hora de ficar nervoso com uma prova ou exame, encare aquilo como uma oportunidade para você medir seu conhecimento. Na hora de ficar com medo de uma apresentação, encare como um conversa com gente interessada em te ouvir.

Crie uma espécie de mantra que te fale sempre o quanto você está animado e que esse passo será sempre um desafio interessante e cheio de possibilidades.

A ansiedade pode ser um problema, mas quando você controla, tudo se torna um combustível para sua felicidade.

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