Descubra 7 sintomas de uma crise de ansiedade!

postado em: Depressão | 0

Descubra 7 sintomas de uma crise de ansiedade!

Nervosismo, medo, apreensão do que vai acontecer, preocupação exagerada com algo que está por vir. Tudo isso pode ser o sinal de que você está perto de ter uma crise de ansiedade. Falta você entender melhor o que está acontecendo e conseguir se preparar melhor para isso.

O problema é que a crise de ansiedade é algo que pode acontecer com todos, em menor ou maior grau é bem verdade, mas ainda assim pode ser algo mais comum do que você imagina.

Talvez isso venha perto de um prova importante, de uma entrevista de emprego, até o resultado de um exame de saúdo. Mas tudo vem com um peso maior do que deveria ser, o que, quase sempre, prejudica os resultados de seu dia-a-dia, ou pior, de uma prova ou entrevista, por exemplo.

Uma reação intensa demais que, quando identificada, possibilita que ela seja muito melhor entendida e controlada. Por isso, conhecer esses sintomas é tão importante.

Conheça os sintomas de uma crise de ansiedade

  1. Se preocupar demais – Você acaba dando mais importância para coisas do dia-a-dia, sejam elas pequenas ou grandes. Tudo fica fora de proporção e sua mente mergulha em um processo de persistência.
  2. Insônia – Seja com a dificuldade de dormir ou até de permanecer muito tempo dormindo. O normal ainda é acorda agitado e preocupado com problemas específicos.
  3. Medos que você não entende – Fobias e incapacidades de algo fora de proporção. Não um simples medo de cobras, por exemplo, mas o total pânico da presença de um animal do tipo.
  4. Tensão – Seu corpo aos poucos vai se tensionando, como se estivesse sempre em posição de defesa ou ataque.
  5. Indigestão –É normal a ansiedade se manifestar no corpo através de seu sistema digestivo, e isso inclui gases, cólicas, constipação etc.
  6. Necessidade de tudo perfeito demais – Comportamentos obsessivos quase sempre passam pela ansiedade
  7. Sentimento de perseguição – Não só no sentido de perseguição propriamente dita, mas passando pela insegurança de achar que todos estão falando sobre ela. O problema é que isso resulta em problemas como náusea, vergonha excessiva, suor, entre outros, o que dificulta o convívio.

Como tratar crise de ansiedade

Com tudo isso bem identificado, a melhor coisa a se fazer diante de uma crise de ansiedade é acabar com ela antes dela começar. Sabendo quais são os sintomas, fica mais fácil de lidar com eles antes que se transformem em uma crise.

Por isso, conhecer e saber lidar com isso são as duas partes mais importantes se você quiser lutar contra essas crises de ansiedade de modo eficiente. Portanto, encontre o causador, identifique o sintoma e acabe logo com ele.

Conhecimento é sempre a melhor arma contra a ansiedade, então é só usar isso como arma para acabar com essas crises antes mesmo delas começarem.

Deixe uma resposta