Descubra 5 dicas para se acalmar e pensar melhor!

postado em: Independência | 0

Descubra 5 dicas para se acalmar e pensar melhor!

Independentemente da situação ou do estresse, você precisa se acalmar. Olhar em volta entender o que está acontecendo com você e com todos. Respirar fundo e manter a calma. Tudo bem que isso não é fácil, mas acredite: você é completamente capaz disso.

Preocupações, persistências e pensamentos ruins podem acabar com sua paciência, mas quando você consegue controlar tudo isso, fica fácil se preparar para o resto dos problemas e viver uma vida plena e calma.

E isso não quer dizer ignorar tudo aquilo que pode te tirar do sério. É preciso aprender a conviver com eles e encontrar soluções emocionais que te coloquem muito acima disso tudo.

Por isso, descubra cinco dicas que podem te acalmar e te ajudar a pensar melhor na hora que é necessário manter tudo isso dentro do controle.

Vamos às dicas pra você se acalmar?

  • Liste – Parece esquisito, mas o efeito é incrível. Se você estiver se sentindo nervoso ou perto de um ataque de ansiedade, se acalme por um segundo. Pegue um caderninho e anote cinco coisas que você consegue ver naquele momento, depois, quatro que consegue tocar, três que estiver escutando, dois cheiros que estiver sentindo e, por fim, um gosto. Como se você substituísse um sentimento por vários outros.
  • Respire – Na maioria do tempo, a gente esquece de respirar direito. Então, respire fundo, segure um pouco o ar e solte bem devagar. Sinta seu abdome subir e descer. Inspire pelo nariz e expire pela boca.
  • Relaxe os músculos – Contraia um músculo de seu corpo de cada vez e relaxe. Isso te obriga a prestar atenção em algo diferente do que você estava prestando. Comece pelo rosto, passe pelo pescoço, ombros, braços e assim por diante. No final, você vai relaxar de verdade.
  • Tenha pensamentos positivos. – Na hora do nervosismo, as únicas coisas que surgem em sua mente são coisas ruins, portanto, substitua isso por pensamentos bons, lembranças agradáveis, pessoas que ama. Em pouco tempo, todos aqueles pensamentos ruins terão sumido.
  • Escreva – Escreva o que sente. Escreva sobre aquilo que te levou àquele momento. Tente entender o que está se passando na sua cabeça. Mude o fluxo de pensamento para um fluxo de ideias que começam a ocupar aquelas linhas. Talvez, aquilo se transforme em um diário. Talvez, apenas alguns pensamento desconexos, mas com certeza fará você se sentir melhor.

Você precisa aprender como se acalmar

E o mais importante disso tudo é pegar todas essa dicas e praticar. Fazer com que tudo se torne algo natural e que surja limpo e fácil na hora de você ter que usar para se acalmar.

Isso porque o mais importante, talvez, seja sempre lembrar que fugir não é nunca uma opção, mas permanecer ali e tirar um ensinamento diante de entender o que está acontecendo, lidar com tudo e tirar dessas situações alguns ensinamentos.

Afinal, independentemente da situação ou causa, o importante é que você se acalme.

Deixe uma resposta