Exercícios para acalmar a mente e viver com leveza!

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Como acalmar a mente!

O mundo anda agitado demais. É preciso parar um pouco, respirar fundo e se acalmar. Quando tudo corre ao seu redor, desacelerar talvez seja o único jeito de manter o ritmo e não perder a corrida.

E isso não é feito no lado de fora, mas por dentro. Um jogo onde sua consciência é a ferramenta mais importante para que você encontre esse ritmo que te acalmara e te fará viver com muito mais leveza.

A inquietude de nossos pensamentos, às vezes, não permite nem que tomemos as melhores decisões, muito menos que consigamos nos concentrar naquilo que é importante para nossas vidas. O estresse do dia-a-dia nos cega diante do mundo e do quanto devemos desacelerar um pouco antes alcançar a altura necessária para um voo mais calmo.

Por isso é tão importante meditar e encontrar a força interior suficiente para equilibrar o necessário para você respirar fundo, dar um passo para trás, olhar o cenário geral e se acalmar.

Como se acalmar através da respiração

E como eu disse lá no começo, respirar é um dos melhores jeitos de encontrar essa calma. Três técnicas simples, mas que fazem uma diferença enorme: Respire, suspire e solte.

Primeiro de tudo, você inspira, deixa o ar entrar em seus pulmões, mas respire fundo mesmo, até não caber mais ar e você sentir seu abdome inflar. Depois, naturalmente, deixe o ar escapar por sua boca.

Diante de momentos de estresse muito altos, essa técnica simples resolve o problema, mas também em dias mais complicados, a repetição te ajuda e relaxar. Enquanto você inspira profundamente, tem tempo de deixar todo o resto de lado.

A segunda técnica consiste de uma espécie de suspiro, e serve principalmente para acalmar a mente de modo rápido e eficiente. Você inspira o ar rapidamente e solta com a mesma velocidade, como em um suspiro. No final das contas, é como se jogasse para fora com toda violência possível, tudo aquilo que te incomoda.

Por fim, faça tudo lentamente e sem forçar. Não precisa respirar muito fundo e nem soltar o ar muito rápido, basta fazer tudo bem lentamente. A diferença na prática, é que esse tipo de movimento lento te ajuda a recobrar a atenção e fugir da dispersão.

Acalmar a mente e o corpo todo

Uma outra técnica que ajuda a relaxar é, justamente, o relaxamento de seu corpo. Na verdade, você irá descobrir a presença de cada grupo de músculos que você tem. Primeiro você fica em um lugar calmo, de preferência onde você possa deitar, o passo seguinte é escolher um grupo de músculos e tenciona-lo, na sequência, você os relaxa.

E quando você encontra o equilíbrio entre a mente e o corpo, saberá que eles caminham juntos e, quando seus músculos relaxarem, sua mente vai junto.

Mas, talvez, o mais importante seja você fazer tudo isso para encontrar você mesmo em algum lugar e usar esse caminho para acalmar o ritmo e encontrar a leveza de sua mente e a calma.

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