7 dicas que eu segui para aprender como me amar!

postado em: Autoestima | 0

7 dicas que eu segui para aprender como me amar!

Você precisa aprender a se amar. Não importa a situação ou dificuldade, é preciso que você se ame e deixe isso bem claro, fortalecendo sua autoestima e abrindo portas para tudo que é bom. Quando tudo está bem, isso atrai tudo de bom que está ao seu redor.

Curtir esse tempo com você mesma, se amando, se transforma então no melhor do dia. Não se compare aos outros e nem tente cumprir os objetivos dos outros, encontre seu caminho, suas qualidades e tudo aquilo que te ajuda a ser feliz.

Se amar passa por respeitar quem você é, então siga esse caminho e encontre somente aquilo que te faz bem.

7 dicas que eu apliquei na minha vida para me amar

  • Aceite quem você é – Simples assim, reconheça o que você tem de bom, aceite suas falhas e tem orgulho de suas qualidades.
  • Abrace suas heranças – Receba bem tudo que tenha vindo de seus pais, até algo que você não goste muito, afinal, o que veio de bom sempre supera isso.
  • Aproveite – Não deixe o tempo passar sem você estar aproveitando ele. Os anos passam e a única coisa que você não pode sentir ao olhara para trás é arrependimento. Aproveite aquele segundo que você está vivendo.
  • Não reclame – Às vezes, tudo pode dar errado, nessas horas o mais importante é não parar e ficar reclamando, mas trabalhar para mudar e melhorar. Aprender com o que não deu certo e sair da zona de conforto antes que esse tropeços voltem a acontecer.
  • Mude de verdade – Se você acha que deve mudar, mude. Não espere a aceitação de ninguém, e muito menos uma situação propícia, vá em frente e mude. Invista o sentimento e tempo necessário para isso e não deixe ninguém lhe dizer para não fazer.
  • Não se compare a ninguém – Não fique apenas olhando para o que é bom nos outros, passe a olhar naquilo que é bom em você. Se admire e não o faça apenas diante do que é admirável nos outros. Cada caminho é único, então não tente imprimir o caminho dos outros em você.
  • O amanhã só vem amanhã – Não perca tempo com o que ainda não aconteceu. Amanhã tem tempo de ser amanhã, o que você deve fazer é com que o hoje seja o melhor hoje que tem. Quando você só pensa no que vai acontecer, acaba perdendo a oportunidade de fazer a diferença no momento onde está vivendo.

Descobrir como amar a si próprio é um processo diário

O maior problema disso tudo, talvez seja o medo de amar a si própria, o receio de cai de cabeça nesse caminho e reconstruir a realidade à partir de suas certezas, afinal, estamos tão acostumados a seguir as realidades dos outros, que nem sabemos o que fazer quando saímos desse ciclo vicioso.

O mundo pune quem pensa em si mesmo e foge das imposições da sociedade, por isso, se amar acima de tudo pode ser um caminho complicado, que te carrega para hábitos saudáveis e uma vida feliz, mas não permite que isso venha sem um pouco de luta.

Por isso, enfrente as dificuldades e se ame, acredite, vale a pena.

Deixe uma resposta