Tenha uma mente leve com o detox emocional!

postado em: Independência | 0

Tenha uma mente leve com o detox emocional!

É preciso pensar leve! Num mundo carregado como o que hoje vivemos, o único jeito de chegar nisso é com um detox emocional, um caminho que te leve a se livrar de pensamentos e sentimentos negativos que nos puxam para trás.

Por isso é tão importante que você consiga dar esse tempo para si mesma. Um período para que você se desintoxique daquilo tudo que polui sua alma. Como se higienizasse aquilo que sentimos.

Encare isso como o banho que você toma todos os dias, mas, ao invés de estar limpando seu corpo pela parte de fora, deixará toda parte de dentro limpa. E se encontrar esse equilíbrio emocional é algo tão complicado hoje, o esforço não só é válido, como obrigatório.

Portanto, parta para essa limpeza.

Uma mente leve é um trabalho diário

E o primeiro detalhe que você deve ter em mente é que, assim como sua alimentação no dia-a-dia, você não joga para dentro de seu organismo qualquer tipo de alimento. O mesmo deve ser feito com as emoções.

Um detox emocional é quase como uma dieta, mas para sua alma.

Por isso, seu primeiro passo deve ser não aceitar mais se envolver com qualquer tipo de energia negativa. Na verdade, fugir de tudo que possa te “levar para baixo”. E mais importante, lembrar que não existem pessoas negativas, já que todos estamos em constante mudança, mas sentimentos e emoções negativas.

E conseguir se afastar do mundo pode ser uma solução com resultados eficientes. Meditar e aproveitar o silêncio como ferramenta de cura é o caminho mais curto entre você e aquilo que você sente. Meditar te leva a entender a si mesmo, ao mesmo tempo em que passa a respeitar seu ritmo e suas necessidades.

Por fim, respire direito. Mais precisamente, aprenda a respirar abdominalmente, deixando de lado a pressa e a superficialidade com que respiramos na maior parte do tempo.

Não leve a vida tão a sério

Deixe de lado as preocupações e nunca tente carregar suas costas com as responsabilidades que não dizem respeito a você. Acredite que você é perfeitamente capaz de qualquer coisa e estabeleça padrões que sempre “te joguem para cima”.

Na maioria do tempo quem estabelece nossos limites somos nós mesmos, e ainda que não consigamos racionalizar isso, é preciso ressignificar essas barreiras e fazer disso o combustível para que nossas emoções sejam sempre um reflexo daquilo que acreditamos.

Portanto, mais importante do que educar seus sentimentos é começar a escolher aquilo que é saudável para você e para aquilo que você vai sentir. Não adianta fugir do social, a solução é conseguir identificar quem trará para você relacionamentos saudáveis e que não tragam nada de negativo.

Mas acredite que, ainda assim, muita coisa de ruim ainda vai te atingir, por isso, um detox emocional não deve nunca ser uma ferramenta única, é preciso que no dia-a-dia você consiga descarregar um pouco de todo esse desequilíbrio que irá te rodear. Relaxamento muscular, meditação, alongamento, exercícios, massagens, a lista de possibilidades parece não ter fim.

E, talvez, para se livrar do peso dessas emoções e se desintoxicar emocionalmente, a solução só pode ser essa mesma: lutar contra a negatividade com as armas que você tem à mão. E acredite, não só é possível, como é uma batalha que deve ser travada o quanto antes.

Deixe uma resposta